Anitta e Menos É Mais: conheça a música que inspirou ‘Um Por Cento’

O Menos é Mais acaba de lançar uma faixa de pagode com feat. de Anitta. Além de trazer a cantora para o pagode, a música “Um Por Cento”, que faz parte do DVD Virado no Pagode, gravado em outubro, é uma versão brasileira de um hit latino. “Un X100To” é uma faixa do Grupo Frontera com o astro do reggaeton Bad Bunny.

O sucesso faz parte do álbum de estreia dos mexicanos, “El Comienzo”, que atualmente se encontra na posição #127 do Billboard 200. O single foi lançado em 17 de abril de 2023 e chegou a alcançar o quinto lugar no Billboard Hot 100 norte-americano. 

A faixa foi lançada na época que a música regional mexicana, também conhecida como corrido, invadiu os charts mundo afora. Além do Grupo Frontera, nomes como Peso Pluma e Gabito Ballesteros começaram a chamar atenção ao mesmo tempo.

“Un X100To” foi indicado ao Grammy Latino 2023 em duas categorias: canção do ano e melhor canção de regional mexicano, ganhando esta última.

E como chegou no Menos É Mais?

A responsável foi a nossa “ministra de relações musicais internacionais”, Anitta. Segundo Dudu Borges, o produtor da faixa, a cantora apresentou a faixa aos integrantes do grupo de pagode, que aprovara o som.

“É uma música que Anitta acredita e gosta muito. Esse lançamento foi feito por último para eles [Anitta e Menos É Mais] poderem trabalhar ela com toda a força”, disse Dudu em entrevista à Billboard Brasil.

“Um Por Cento” é a última faixa do álbum “Virado No Pagode”, que foi lançado em janeiro, com o single bloqueado.

O produtor acredita que as versões brasileiras em outros ritmos, assim como é muito comum em regiões do Norte e Nordeste, são um caminho para a penetração de sucessos latinos no Brasil.

“Além de serem boas músicas, os hits latinos têm funcionado no Brasil há muito tempo. Mas claro, com o toque e sonoridade mais brasileira, isso ajuda demais a dar certo”, conclui.

The post Anitta e Menos É Mais: conheça a música que inspirou ‘Um Por Cento’ appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.