O Corinthians venceu o Novorizontino pelo placar mínimo de 1 x 0 nessa quarta-feira (30/4), fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida marcou a estreia de Dorival Júnior no comando do Timão.
Depois de estrear com vitória em seu primeiro compromisso com a equipe, o treinador falou sobre derrota para o Flamengo por 4 x 0, no último domingo (27/4), quando ainda não era treinador da equipe, e avaliou sua primeira partida no comando do Corinthians.
“Nós percebemos os desgastes que tivemos no final de semana. Isso, pra mim, contribuiu para que não tivéssemos um jogo dentro de uma normalidade. O Flamengo fez uma grande apresentação e naturalmente não se pode apagar o resultado, acima de tudo, foi uma equipe que sentiu algumas dificuldades e precisei tomar algumas atitudes”, comentou sobre a derrota.
Ainda sobre o triunfo nessa quarta-feira (30/4), Dorival falou sobre as suas impressões do primeiro jogo no comando da equipe.
“Hoje nós tivemos um jogo ainda mais veloz, um jogo que exigiria uma vitalidade muito grande, uma entrega, e acho que isso nós fizemos. Disputamos até o último momento, valorizou os momentos que tivemos posse de bola, lógico que ainda precisamos caminhar muito, mas foi importante, alguns jogadores tiveram oportunidades e é isso que nós queremos, um grupo cada vez mais integrado”, completou o treinador.
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (03/05), às 18h30, na Neoquímica Arena. Pela Copa do Brasil, o jogo da volta entre os paulistas acontecerá somente no dia 21 deste mês, com mando do Timão.