Após dois dias desaparecido, um homem de 23 anos foi encontrado pescando com o patrão, em Rondonópolis (MT). Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, eles estavam em uma região sem cobertura de sinal telefônico.
O jovem havia sido visto pela última vez na segunda-feira (28/4). Mas as buscas só foram iniciadas na manhã da quarta-feira (30/4), quando sua mãe, preocupada com o sumiço, registrou boletim de ocorrência, relatando o desaparecimento na 1ª Delegacia de Polícia.
Segundo ela, testemunhas informaram que o jovem foi visto pela última vez próximo ao mercado Big Boy, onde teria entrado em um veículo desconhecido. Preocupada, a mãe destacou, ainda, que o filho mora com ela, possui emprego fixo e não faz uso de drogas.
O caso mobilizou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No entanto, dois dias depois do desaparecimento, o jovem foi localizado pela Polícia Civil em Rondonópolis (MT).
Durante as diligências, a equipe policial apurou que a vítima estava em uma pescaria com o patrão em uma região sem cobertura de sinal telefônico. Ele foi localizado e, após contato com a equipe policial, confirmou estar bem. Ele já se encontra em casa.
A Polícia Civil aproveitou o caso para reforçar que, em casos de desaparecimento, não é necessário aguardar 24 horas para registrar a ocorrência. Pelo contrário, quanto mais cedo a comunicação for feita à autoridade policial, maiores são as chances de localizar a pessoa rapidamente e com segurança.