Grupo passava noite comendo e bebendo enquanto fazia reféns no litoral

São Paulo — A quadrilha especialista em roubos à residências no litoral de São Paulo, presa na última terça-feira (29/4), costumava passar grande parte da noite em que praticavam os crimes comendo e bebendo, enquanto fazia as vítimas como reféns.

Uma operação policial chamada “Rastreio” prendeu quatro integrantes do grupo criminoso. Posteriormente, outros três suspeitos também foram detidos. As investigações apontam que a quadrilha invadia residências e condomínios na costa sul de São Sebastião, no litoral norte paulista.

Veja o momento da prisão:

 

O Metrópoles apurou que os criminosos chegavam nos endereços alvos geralmente a pé e invadiam as casas pulando o muro ou utilizando uma chave micha (que abre a maioria das portas, geralmente usada por assaltantes).

Já dentro do imóvel, os suspeitos aterrorizavam as vítimas, que eram obrigadas a fazer transações via Pix e outras transferências bancárias. Em alguns casos, os investigados torturavam os reféns.


Operação policial

  • Os assaltantes foram detidos por policiais do 2° DP de São Sebastião, com apoio do Grupo Especial de Reação da Polícia Civil de São Paulo (GER) e da Polícia Militar.
  • Junto com os presos foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, que eram usados pelos criminosos para intimidar as vítimas.
  • Além das quatro prisões, a operação chamada “Rastreio” prendeu mais três suspeitos.
  • As investigações continuam para identificar eventuais outros envolvidos e esclarecer todos os crimes.
  • Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a quadrilha criminosa era envolvida em crimes como furto, roubo e outros delitos com uso de violência e armas de fogo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.