Felipe Hort opina sobre pautas que envolvem os poderes Executivo e Judiciário em nível federal

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29 de abril, o vereador Felipe Hort (Novo) discorreu sobre assuntos relacionados especialmente aos poderes Executivo e Judiciário em nível federal. “O que me preocupa é o nosso Supremo Tribunal Federal agora estar acertando leis”, disse. Ele leu uma manchete que sentenciava “Congresso e STF acertam lei para abrandar penas do 8 de janeiro” e comentou: “Já não bastava o STF ser vítima, acusador e julgador, agora é legislador – estão acertando como será a lei que o Congresso irá apresentar”.

Para Hort, as pessoas que estão presas por envolvimento nas manifestações do dia 8 de janeiro de 2023 são “presos políticos” que deveriam ter direito à anistia. “Mas trazemos presos de outros países, condenados por corrupção, concedendo asilo político”, criticou o parlamentar, fazendo referência à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, que chegou a Brasília num avião da Força Aérea Brasileira (FAB). “A FAB virou Uber, Uber de criminoso, Uber de corrupção”, ironizou.

O vereador criticou, ainda, a fraude de R$ 6,3 bilhões que vitimou beneficiários do INSS por meio de descontos indevidos em pensões e aposentadorias e a possibilidade de que a Seleção Brasileira de Futebol venha a ter uma camisa em tom vermelho como segundo uniforme, em substituição à camisa azul, informação que passou a circular no noticiário esportivo após divulgação do site Footy Headlines.

“Ano que vem é ano eleitoral, tem Copa do Mundo e a gente já sabe o que se quer: ficar vermelha a nossa camisa da Seleção. A minha continua sendo verde e amarela e não tenho nenhuma pretensão de mudá-la pra cor vermelha. Há uma necessidade de mudança do nosso Congresso Nacional, que elejamos deputados estaduais e federais que de fato defendam os nossos princípios e valores para que essa camisa continue sendo verde e amarela e não vermelha”, concluiu.

Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.

Assista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.