Na tarde desta quinta-feira (1º), o Brusque Futebol Clube entrou em campo para enfrentar o Athletico Paranaense no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida, disputada em Joinville, terminou empatada em 0 a 0. O empate deixou a decisão da vaga para o próximo confronto, marcado para o dia 20 de maio, em Curitiba.
Primeiro tempo
O jogo teve início com certo equilíbrio entre as duas equipes. O Brusque, apesar de demonstrar certa dificuldade em organizar seu jogo, teve uma chance clara de gol aos 44 minutos do primeiro tempo. Após roubo de bola no campo de ataque, Diego Mathias finalizou de fora da área, mas o goleiro Mycael, do Athletico, fez a defesa com segurança.
Do lado do time paranaense, Renan Peixoto e Tevis tiveram boas oportunidades, mas a melhor chance veio aos 23 minutos, com Zapelli. O chute do atacante do Athletico foi bem defendido pelo goleiro Matheus Nogueira, evitando que o time visitante abrisse o placar.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Brusque se mostrou mais equilibrado, criando algumas oportunidades. A melhor delas ocorreu aos 21 minutos, quando Guilherme Pira recebeu lançamento na área e, ao invés de tentar a finalização, rolou para Álvaro. No entanto, o defensor Tobias apareceu rapidamente para cortar a bola, salvando o time paranaense.
Nos minutos finais, o Brusque ainda tentou pressionar, mas o Athletico também não conseguiu balançar as redes. Com isso, o empate sem gols prevaleceu no placar.
Próximos desafios
Agora, o Brusque volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Náutico no próximo domingo (5), às 19h, em Recife. Já o jogo de volta da Copa do Brasil ocorrerá no dia 20 de maio, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Caso o empate se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.