O Ginásio do Imigrante será palco da grande final do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá. O local também será sede da disputa de terceiro lugar. Nesta sexta-feira (2), as duas partidas prometem movimentar a torcida e celebrar o encerramento da competição na cidade. O evento inicia às 19h, com entrada gratuita para a população.
A primeira disputa da noite será pelo terceiro lugar, entre Primos Móveis e Gremio, às 19h. Logo na sequência, às 20h, acontece a tão esperada final entre MEC Futsal e Los Bandoleiros. As duas equipes chegam à decisão com campanhas de superação. As partidas prometem um duelo equilibrado e de muita intensidade.
Expectativa
O atleta Nando Silva, capitão do Los Bandoleiros, destaca o equilíbrio do confronto. “Acredito que essa final não tem um favorito. Quem errar menos, provavelmente, vai sair campeão. O futsal de Botuverá é muito equilibrado. Espero, e tenho certeza, que será um grande jogo, com duas equipes que valorizam o futsal e entregam um espetáculo em quadra. E, claro, esperamos poder sair com a vitória”.
Além da expectativa, Nando comentou sobre o clima da equipe. “Estamos muito unidos, comprometidos e lutando juntos pelo mesmo objetivo, que é a conquista do título. Sempre com os pés no chão, sabemos que a final será um jogo extremamente difícil, onde qualquer desatenção pode custar caro, porque o time adversário é muito qualificado e mostrou isso ao longo de toda a competição”, destacou.
O capitão do MEC Futsal, José Carlos Costa, também ressaltou o momento da equipe. “A equipe do MEC está vivendo um momento muito especial. Em nosso primeiro ano de participação no Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Botuverá, conseguimos chegar à grande final com um grupo muito jovem, dedicado e apaixonado pelo esporte. Sabemos que não será um jogo fácil”.
O jogador ainda destacou o confronto entre as duas equipes. “(O Los Bandoleiros) É um adversário que respeitamos muito, com jogadores experientes e conhecidos, como o Nando e o Tarcides, que são referências na cidade. Essa final tem um sabor ainda mais especial porque, de certa forma, os caminhos das duas equipes se cruzam nas suas origens, ambos começaram como grupos de amigos com vontade de jogar bola, competir e crescer dentro do esporte. Ver esse confronto acontecer em uma final é motivo de orgulho para todos nós”, completou.
Retrospecto
Ambas as equipes se classificaram em segundo lugar de seus respectivos grupos na 2ª Fase da competição. Nas semifinais, os times enfrentaram os primeiros colocados do grupo oposto.
O MEC Futsal garantiu uma vaga para a final após superar o Primos Moveis, que se classificou de forma invicta na 2ª Fase. Em um jogo acirrado, o resultado final foi 5 a 3 para o MEC. Na outra chave, também em uma partida apertada, o Los Bandoleiros venceu o Gremio por 4 a 3.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Botuverá