A família de Ju Colombo, que viveu a personagem Quintilha em No Rancho Fundo, está de luto. A atriz usou o Instagram, na quinta-feira (1º/5), para contar o motivo do falecimento de Lucas, que tinha 21 anos e morava na Califórnia, nos Estados Unidos, falar um pouco da vida do rapaz.
“Queridas e queridos amigos, hoje faço esse post para comunicar que, na última sexta-feira, dia 25, meu filho caçula Lucas, acometido de um mal súbito, fez a sua passagem”, começou.
Carreira fora do país
Na publicação, que foi acompanhada de diversas fotos do filho, a artista relatou como foram os últimos anos dele: “Há dois anos Lucas morava na Califórnia, na SUA (Universidade Soka da América). Passou o ano novo conosco aqui no Rio de Janeiro, já se preparando para fazer um estágio de seis meses na Universidade Soka do Japão”, recordou, antes de completar:.
“Ele nasceu com uma deficiência congênita na válvula mitral. Sempre fizemos o acompanhamento e o quadro estava estabilizado, mas sabíamos que, em algum momento, a cirurgia poderia ser necessária. Ultimamente estávamos avaliando esta questão, mas ele teve uma intercorrência em seu quarto e não resistiu”, lamentou.
Em seguida, Ju Colombo lembrou: “Lucas viveu uma vida muito, muito feliz! Realizou absolutamente tudo o que desejou. Sempre agregador, muito humano, leve e dono de uma sabedoria impressionante. Uma pessoa que me ensinou o amor em sua forma mais profunda e vasta, assim como seu sorriso. Menino luz!”, elogiou.
Último contato
Logo depois, ela comentou sobre o último contato que teve com o filho: “Conversamos na sexta-feira, eu pude dizer, mais uma vez, o quanto o amo, a alegria e honra que é ser a mãe dele e firmamos o pacto de avançarmos ainda mais. Ele me preparou…”, pontuou.
E seguiu com seu relato: “Di Menor sempre foi meu agarradinho, colado em mim pra baixo e pra cima, companheiro das aventuras; fosse uma viagem emocionante, ou arrumar a cozinha e preparar uma comida bem gostosa. Quando estava pronto, Di Menor fez as malas e partiu para universidade. Sua primeira viagem solo… Lá, expandiu todo amor para pessoas do mundo todo, estudando, trabalhando, jogando, dançando, brincando e vivendo muitas novas experiências. Lindo demais ver o quanto ele estava pronto para vida. Nasceu pronto!”, garantiu.
Luto de uma mãe
Na postagem, a atriz contou como está se sentindo: “A dor dessa partida tem dado lugar a uma gratidão imensa, pela honra de viver ao lado dele, aprender e ensinar, rir e me emocionar, usufruir da felicidade de ser mãe do Lucas. Muito obrigada meu amor!”, agradeceu.
No fim, Ju Colombo declarou: “Tenho feito minhas orações intensamente. Como sou budista, tenho conversado com meu Gohonzon, como sempre conversei com Lucas e essa noite sonhei com ele. Às 3h despertei com o canto forte de um pássaro e fui invadida por uma felicidade intensa: meu filho agora mora em mim e estará comigo onde eu for. Ele agora é o próprio universo em mim”, encerrou.