Veruska Seibel Boechat fez um desabafo ao recordar os momento de luto que viveu, após a perda de Ricardo Boechat em queda de um helicóptero, em 2019. No bate-papo com amigas, a jornalista contou o que a impulsionou para ultrapassar o luto.
“Fiquei viúva numa tragédia, com duas meninas de 10 e 12 anos. Perdi meu amigo, meu marido, meu emprego, o pai das minhas filhas, tudo… E dá vontade desistir, mas quando eu olhei pras duas meninas, falei ‘meu Deus, além de perder o pai, só falta a mãe ficar jogada numa cama’”, recordou, bastante emocionada.
Exemplo para as filhas
Na gravação, a viúva do âncora da Band relatou que queria ser um exemplo para as filhas: “Talvez isso tenha sido uma das coisas que mais me deram força pra seguir. Eu entendi que precisar estar bem, precisava provar pra elas que eu era capaz de trabalhar, de ficar bonita de novo, de sorrir e que elas poderiam fazer tudo isso para que a gente seguisse”, contou.
E continuou: “Então, a maior dica de ressignificação que eu tenho, é aquela fala do avião: se falou ar, primeiro você tem que botar a máscara em você, pra depois socorrer quem tá do lado porque senão você não consegue. Quem não tá bem não consegue ajudar ninguém em volta”, afirmou, antes de finalizar:
“Então, eu aprendi a me cuidar mesmo nas horas mais difíceis da vida. E isso me salvou”, encerrou.