A Câmara de Vereadores de Botuverá (SC) realizou, na terça-feira, 29 de abril, Sessão Ordinária, que contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Camila Granemann de Souza.
Durante sua fala, a secretária comentou sobre a rede pública municipal de saúde, explicando sua estrutura e funcionamento. Esclareceu sobre o sistema de exames e consultas e dos serviços prestados à população. Mencionou o conselho municipal de saúde, vigilância em saúde, equipe multifuncional e os atendimentos realizados de rotina, urgência e emergência.
Salientou que o município de Botuverá possui três Unidades Básicas de Saúde completas com equipes de saúde da família. Hoje, a secretaria de saúde conta com 71 profissionais dedicados em fornecer serviços de saúde à população.
Em seu pronunciamento, a secretária comentou ainda sobre os investimentos que estão sendo realizados na área da saúde e de projetos futuros como a ideia de reformar o prédio da Unidade de Saúde do Centro para a possível abertura de um Pronto Socorro com horário estendido para melhor atender a população.
Por fim, a secretária colocou-se a disposição dos vereadores e agradeceu a oportunidade de estar na Câmara e poder explicar o trabalho da sua pasta. Agradeceu ainda, à sua equipe de trabalho.
ORDEM DO DIA
Aprovado em segunda votação Projeto de Lei Complementar nº 4/2025, que altera a Lei Complementar n° 05, de 07 de maio de 2010, que institui o Código Tributário do Município de Botuverá, para permitir a ampliação do parcelamento de tributos, e dá outras providências.
Aprovado Veto nº 1/2025 ao Projeto de Lei nº 8/2025, que autoriza o Município de Botuverá a realizar obra de terraplanagem em terreno particular para viabilizar a instalação de infraestrutura essencial à prestação de serviços públicos, especialmente e estritamente no que tange à expansão do sistema elétrico, incluindo a implantação de nova subestação de energia elétrica, em benefício ao desenvolvimento econômico e social do município.
Aprovada Emenda Modificativa nº 1/2025 ao Projeto de Lei Complementar nº 1/2025.
Aprovado Projeto de Lei Complementar nº 1/2025, que altera a Lei Complementar nº 41, de 12 de julho de 2018, para permitir que o cargo de Agente de Controle Interno seja exercido por servidor efetivo, mediante função gratificada, cria o cargo em comissão de Diretor de Controle Interno e Transparência Pública, e dá outras providências.
*Com informações da Assessoria de Imprensa – Câmara de Botuverá