Um homem de 38 anos foi preso após matar a própria esposa com golpes de facão na região da nuca. O feminicídio ocorreu na área externa de uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Local onde o casal curtia o feriado do Dia do Trabalhador, na quinta-feira (1/5).
Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos (foto em destaque) foi morta em frente da cunhada, quando as duas estavam conversando.
Depois do crime, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada. De acordo com relatos, o casal tinha reatado a relação recentemente e tinha intenção de viajar.
Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, tem diagnóstico de esquizofrenia. Ele havia interrompido o tratamento médico há aproximadamente um ano.
Testemunhas disseram que, antes do crime, ele consumiu vinho e cerveja sem álcool. Ainda segundo o boletim de ocorrência, Arthur estava deitado assistindo televisão com a mãe e o irmão. Em um momento, levantou-se, pegou o facão e atacou a vítima.
Após a agressão, o irmão do suspeito conseguiu conter o autor temporariamente e se abrigou com outros familiares no banheiro do local. Mas Arthur fugiu de carro e, logo depois, foi preso pela PMMG nas proximidades do município de Morro das Garças (MG).
Arthur foi preso e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.