Lady Gaga dobra público do metrô comparado ao show de Madonna

O show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana, neste sábado (3), provocou uma movimentação intensa no transporte público do Rio de Janeiro. Até as 19h, mais de 27 mil pessoas desembarcaram nas estações Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Cantagalo do MetrôRio, número que representa o dobro do registrado no mesmo horário durante o show de Madonna em 2024.

Diante do fluxo excepcional de passageiros, o MetrôRio decidiu manter as três estações de Copacabana funcionando por 24 horas. As demais estações permanecerão abertas até meia-noite e, após esse horário, ficarão acessíveis apenas para desembarque até as 7h de domingo (4).

Impacto Econômico e Turístico

A apresentação de Lady Gaga, promovida pela Prefeitura do Rio e pelo governo estadual com patrocínio de empresas privadas, deve reunir um público de até 1,6 milhão de pessoas, segundo estimativa oficial. O evento também movimenta a economia da capital fluminense, com projeção de impacto de R$ 600 milhões.

O setor de turismo também será beneficiado com o evento. Entre os dias 1º e 4 de maio, o aeroporto RIOgaleão contará com 24 voos extras operados pela LATAM. A companhia aérea Azul prevê 230 operações no RIOgaleão e outras 252 no Santos Dumont. Em 17 de abril, de acordo com levantamento da Hotéis Rio, a taxa média de ocupação hoteleira na cidade para o período havia atingido a marca de 71,4%, superando os níveis habituais de maio.

Operação Especial do MetrôRio

Para atender à demanda, o MetrôRio implementou uma operação especial. As estações Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Cantagalo funcionarão 24 horas. As demais estações permanecerão abertas até meia-noite e, após esse horário, ficarão acessíveis apenas para desembarque até as 7h de domingo (4).

A notícia Lady Gaga dobra público do metrô comparado ao show de Madonna apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.