Raphinha revela que quase jogou Eurocopa: “Meu passaporte não chegou”

Candidato a melhor jogador do mundo e destaque do Barcelona, Raphinha ficou perto de defender as cores de outra seleção. O jogador de 28 anos afirmou que ficou próximo de ser convocado pela Itália para disputar a Eurocopa de 2020, torneio que a Azzurra foi campeã.

4 imagens

1 de 4

Manuel Queimadelos/Quality Sport Images/Getty Image

2 de 4

Manuel Queimadelos/Quality Sport Images/Getty Images

3 de 4

Pedro Vilela/Getty Images

4 de 4

Alex Pantling – UEFA/UEFA via Getty Images

“Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou”, disse Raphinha.

“Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho (volante do Arsenal) me ligava constantemente. A comissão técnica italiana tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção”, continuou o jogador em entrevista ao canal Isabela Pagliari.

O atacante ainda afirmou que ainda tinha esperança de vestir a camisa da Canarinho. Raphinha foi convocado pela primeira vez para a Seleção um mês após o fim da Eurocopa. Ele estreou com duas assistências na vitória por 3 x 1 contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.