A morte de uma bebê de nove meses virou alvo de investigação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) desde o último dia 1°. O óbito da criança ocorreu em 29 de abril na ala de pediatria da Santa Casa de Misericórdia, em Campo Grande (MS). A suspeita é que a morte tenha ocorrido depois da bebê tomar uma medicação na veia.
À polícia, a mãe contou que havia levado a filha à unidade de saúde na semana anterior para tomar uma vacina da gripe e outra que é aplicada obrigatoriamente aos nove meses. A criança, no entanto, começou a apresentar febre e teve de ser examinada pela equipe do hospital.
Segundo a mãe, no hospital a criança teria permanecido na observação, mas, à noite, teve de ser internada. A mãe afirma que logo após o novo acesso ser colocado, a criança sofreu uma parada cardíaca.
A polícia espera pelos laudos do IML (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para avançar nas investigações. À coluna, a PCMS informou que ouviu os pais da criança nesta segunda-feira (5/5), que mantiveram as mesmas versões em seus depoimentos.