O comentarista Conrado Santana não faz mais parte da equipe esportiva do Grupo Globo. A informação foi confirmada pela própria emissora dos Marinho nesta segunda-feira (5/5), por meio de uma nota oficial que não detalhou os motivos da demissão.
A saída pegou o jornalista de surpresa. Em uma publicação nas redes sociais, Conrado compartilhou com seguidores o impacto da notícia e revelou que ainda tenta entender a decisão.
O desabafo de Conrado Santana
“Fui demitido hoje do SporTV/Grupo Globo. Confesso que não esperava e está sendo difícil assimilar. Ainda nem entendi o motivo”, desabafou.
Com passagem iniciada em 2011 como estagiário, Santana percorreu uma longa trajetória na empresa até conquistar o posto de comentarista, posição que assumiu no fim de 2019. Ele integrou programas como Seleção SporTV e Tá na Área, ao lado de nomes como André Rizek, e destacou que se preparou intensamente para alcançar esse objetivo.
“Era o sonho da minha vida”
“Ser comentarista do SporTV era o sonho da minha vida e virou um grande orgulho também. Planejei e me preparei para isso. Até vim morar no Rio de Janeiro”, afirmou.
Apesar da frustração com o desligamento, o jornalista optou por agradecer à empresa e às pessoas que fizeram parte de sua caminhada. “Eu sou muito grato por esses 14 anos na Globo. Sou agradecido pelas oportunidades, todos os aprendizados, pessoas incríveis que conheci e, claro, por ter virado comentarista lá.”
Conrado encerrou o comunicado com um tom de esperança, reforçando seu amor pelo futebol e o desejo de seguir trabalhando na área, mesmo fora da emissora. “No final das contas, o meu grande sonho é viver de futebol que eu amo tanto. E vou seguir buscando isso, mesmo fora da Globo.”
Ver essa foto no Instagram