

Protesto da torcida alvinegra na derrota para o Caxias – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Além de amargar a derrota por 3 a 2 para o Caxias, que deixou o Figueirense na lanterna com apenas um ponto em quatro jogos, a torcida alvinegra realizou um protesto contra nomes fortes no clube.
No espaço da torcida Gaviões Alvinegros, foram levantadas faixas com os dizeres: “Fora, Prisco”, “Fora, Lages” e “Conselho Omisso”.
Além das faixas e muitas ofensas, principalmente no setor A do Scarpelli, houve também gritos para os jogadores e vaias direcionadas aos laterais Léo Maia e Samuel, que falharam no segundo e no terceiro gol do Caxias, respectivamente.
Protesto da torcida do Figueirense
Paulo Prisco Paraíso é o presidente da SAF do Figueirense. Teve papel fundamental nos anos 2000, quando o clube ficou por sete anos consecutivos na Série A e elevou o seu patamar no futebol nacional.
Empresário do futebol, José Carlos Lages era até o ano passado CEO da SAF Alvinegra. Ele deixou o posto para que Enrico Ambrogini se tornasse o novo responsável pelo posto.
O conselho deliberativo do Figueirense Associação, que é presidido pelo médico Antônio Miranda, também foi alvo do protesto. Está marcada para esta terça-feira (6) uma reunião no Scarpelli. Na pauta estão os seguintes itens:
- 1 – Esclarecimentos sobre a Recuperação Judicial.
- 2 – Esclarecimentos sobre o andamento do futebol e investimento no futebol.
- 3 – Assuntos Gerais.