A Apple pode vender uma capa extra para melhorar a duração de bateria do seu celular ultrafino iPhone 17 Air. Segundo informações do portal The Information, o acessório será comercializado separadamente.
- Seu celular vai ficar mais fino em 2025: descubra 4 inovações por trás disso
- Quais são os melhores iPhones para comprar?
Caso confirmada a informação, será uma estratégia semelhante ao que a marca fez em 2015, com o iPhone 6. Na época, a Apple lançou uma capa com capacidade de 1.877 mAh para ajudar no tempo de autonomia, que era um dos pontos fracos do dispositivo.
- 📱 Encontre iPhones com os melhores preços no WhatsApp do CT Ofertas
Contudo, a ideia não foi muito longe: críticas apontaram que o item era muito volumoso e pouco atrativo.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Ainda não foram divulgados detalhes sobre as especificações da nova capa para o iPhone 17 Air. Contudo, é esperado que ela seja pelo menos um pouco mais discreta, já que a proposta do smartphone é manter um perfil fino e leve.
Testes internos da Apple teriam indicado que apenas 60 a 70% dos usuários conseguiriam usar o aparelho por um dia inteiro com uma única carga. Para efeito de comparação, os demais modelos costumam atender 80 a 90% dos usuários em condições semelhantes.
iPhone 17 Air pode ter outros aspectos sacrificados
Além da bateria possivelmente menor que a dos outros dispositivos da família, o iPhone 17 Air pode ter outros aspectos comprometidos em prol da construção fina.
Um deles é o uso de apenas um alto-falante interno, em vez do sistema duplo do iPhone 16. Além disso, o Air deve ter uma câmera traseira, em vez do conjunto triplo encontrado nos iPhones Pro, por exemplo.
Outra mudança no iPhone 17 Air deve ser a ausência de bandeja para cartão SIM físico. Com isso, o aparelho usaria apenas eSIM, assim como já ocorre com alguns modelos da marca vendidos em mercados específicos no planeta.
A ausência da bandeja pode comprometer as vendas do Air na China, onde dispositivos só com eSIM não são permitidos.

A Apple planeja manter a linha Air nos próximos anos, com lançamento junto aos outros aparelhos da série. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o iPhone 18 Air deve chegar no segundo semestre de 2026.
Já o iPhone 19 Air está previsto para o segundo semestre de 2027, com uma tela maior que os antecessores.
A Apple ainda não deu declarações oficiais sobre seus ultrafinos, mas o primeiro representante deve ser mostrado por volta do mês de setembro deste ano. O aparelho já apareceu em imagens especulando como deve ser seu visual, com uma identidade inédita entre celulares da empresa.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone dobrável será melhor que rival da Samsung em dois pontos, diz Gurman
- Motorola pode lançar nova linha Moto G ainda em 2025
- Xiaomi prepara novo celular Mix com câmera abaixo do display, diz informante
Saiba qual é o preço certo a se pagar no iPhone 16e:
Leia a matéria no Canaltech.