Clientes da TIM poderão ganhar até 15% de desconto na conta de luz residencial dependendo do estado onde moram e qual plano da operadora assinam. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta terça (06) para apresentar os resultados financeiros do grupo de telecomunicações no Brasil.
- Celular no exterior: veja como funciona o roaming de Claro, TIM e Vivo
- TIM libera no iOS 18 conversão e transferência de eSIM pelos Ajustes
O desconto de 15% será oferecido em parceria com a Thopen, que gera energia solar e vende para distribuidoras em várias partes do país. Como esse tipo de geração é mais barata que as formas mais tradicionais, as duas empresas conseguem repassar o custo mais baixo para os consumidores elegíveis no Paraná, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte.
Para ser elegível, o cliente da TIM precisa ter contratado um plano TIM Black e estar em uma área coberta pelas seguintes distribuidoras de energia:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Copel (PR);
- Equatorial Goiás (GO);
- COSERN (RN);
- Cemig (MG).

Mais estados no futuro
Segundo porta-vozes da TIM, a ideia é expandir o programa para mais estados, mas a operadora ainda não detalhou um plano para tal. A ideia é liberar mais informações sobre novas regiões e detalhes sobre a contratação nos quatro estados iniciais em um anúncio oficial nos próximos dias.
Contudo, o site oficial da parceria da TIM com a Thopen já está no ar, e clientes das quatro distribuidoras que possuam TIM Black já podem simular quanto de economia terão na conta de luz. A ferramenta também já permite iniciar a contratação do serviço.
Além da parceria com a Thopen, a TIM também está trabalhando em um convênio com a Eletrobras para oferecer benefícios para pequenas e médias empresas no segundo trimestre de 2025. “Essas iniciativas têm como objetivo promover maior eficiência energética e benefícios para nossos clientes”, disse Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM, durante a coletiva.
Leia a matéria no Canaltech.