São Paulo — Uma câmera de segurança registrou o momento em que o deputado estadual Antônio de Assunção Olim, o Delegado Olim (PP), foi assaltado na manhã da última quinta-feira (1º/5), na Vila Olímpia, na zona oeste de São Paulo. O ladrão abordou o ex-policial civil e levou o relógio da marca Rolex que ele carregava no pulso, avaliado em quase R$ 90 mil.
Veja o vídeo:
Dinâmica do assalto
- Nas imagens, é possível ver o Delegado Olim parando o carro, modelo Landau, no farol vermelho, na Rua Casa do Ator.
- Poucos segundos depois, por volta das 10h50 da manhã, um motociclista se aproximou do veículo e anunciou o assalto, apontando um revólver para o parlamentar.
- O deputado não reagiu, mas chegou a sair do carro após o assaltante fugir. Em seguida, ele retornou ao veículo.
- O caso foi registrado na Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
- A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que as investigações prosseguem pelo Deic, que realiza diligências para identificar os autores e esclarecer todas as explicações do ocorrido.
“Mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, afirmou a pasta.
Assalto anterior
Não é a primeira vez que Olim, integrante da bancada da bala na Assembleia Legislativa, é alvo de assalto. Há três anos, em março de 2022, o deputado estadual estava em um carro com o atual delegado geral da Polícia Civil, Artur Dian, quando foram abordados por um suspeito na Avenida Angélica, em Higienópolis.
Na ocasião, Dian reagiu e matou o suspeito, que também estaria atrás de relógios. Olim chegou a publicar um vídeo nas redes sociais, exibindo o homem caído com uma motocicleta. “Veio de olho em cima do relógio. Já era. Mais um ladrão a menos”, disse na ocasião.