São Paulo — Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o adolescente Lucas Teles Santana, de 15 anos, assassinado durante um assalto na zona leste de São Paulo, no domingo (4/5), foi socorrido pela própria família e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Atualpa Girão Rabelo. O jovem deixou um objeto cair durante a abordagem, e um dos criminosos atirou contra ele, na região do tórax.
O caso ocorreu durante a madrugada do domingo (4/5), na Rua Cristóvão Benitez, no bairro Itaim Paulista. De acordo com boletim de ocorrência, o jovem acompanhava um primo até a casa da namorada por medo de crimes na região.
Na gravação, é possível ver também o momento em que os criminosos anunciaram o assalto. O adolescente entrega o celular, um objeto cai no chão, e um dos criminosos, então, efetua um disparo, atingindo o garoto. A ação dura 7 segundos.
Veja vídeo
Após a tentativa de socorro, Lucas chegou a ser atendido na unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram e não foram identificados até a publicação desta reportagem.
O que se sabe:
- Lucas estava acompanhado de um primo quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto.
- O jovem deixou seu celular cair durante a abordagem, e um dos criminosos atirou contra ele, na região do tórax. A dupla fugiu em seguida.O adolescente foi socorrido pela própria família e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Atualpa Girão Rabelo.
- No hospital, foi constatada a morte de Lucas.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso foi registrado como latrocínio — roubo seguido de morte — no 50º Distrito Policial (Itaim Paulista). Investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil buscam identificar os criminosos e esclarecer os fatos.