Mulher de SC pode ser presa após suposta intolerância religiosa na internet

Captura de tela de vídeo onde mulher teria cometido intolerância religiosa na internet

Moradora de SC é investigada por intolerância religiosa após viralizar na internet – Foto: Redes Sociais/Reprodução

Uma moradora de Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina, está sendo investigada pela Polícia Civil após postar um vídeo nas redes sociais onde teria cometido intolerância religiosa, prevista na lei de racismo como crime.

Conforme informações da PCSC, o inquérito foi instaurado por meio da delegacia de polícia do município de Bombinhas para apurar o caso. No suposto vídeo apareceria uma figura com roupas de religião de matriz africana abraçando outra pessoa de outra religião.

Porém, na imagem, a primeira estaria dizendo “eu respeito sua religião” enquanto a outra estaria pensando “pena que você vai para o inferno”.

Vídeo com suposta intolerância religiosa viralizou na internet

Segundo o órgão de segurança, o vídeo teve grande repercussão na cidade e na região, incluindo diversas críticas. Isto levou um influenciador digital a repostar o conteúdo, criticando em silêncio a atitude da investigada.

Após o conteúdo ter atingido mais de 10 mil curtidas, a suspeita teria apagado o conteúdo de suas redes sociais. Porém, a Polícia Civil já está em posse do conteúdo.

Vídeo com suposta intolerância religiosa viralizou na internet – Foto: Redes Sociais/Reprodução

De acordo com a PSCS, este procedimento deve se encerrar em 30 dias e a investigada poderá responder pelo crime de racismo, que tem pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.