Um homem de 24 anos que se disfarçou com uma máscara para roubar um estabelecimento comercial no município de Travessa Cícero de Nazaré, em Marabaixo IV (AP), foi indiciado nesta terça-feira (6/5) pela Polícia Civil por roubo duplamente majorado — quando o crime é cometido com violência ou grave ameaça à vítima.
O crime ocorreu em 15 de abril, quando uma dupla mascarada invadiu o comércio por volta das 13h15min e, com armas de fogo e facas, obrigaram o proprietário e os clientes a entregar dinheiro e objetos. Toda a ação foi marcada por extrema violência.
Após se apropriarem dos objetos, os criminosos fugiram do local. Acionada, a Polícia Militar foi atrás dos suspeitos e um dos criminosos entrou em confronto com a guarnição, morrendo no local.
No dia seguinte ao crime, o homem de 24 anos tentava fugir para a cidade de Breves (PA), quando foi abordado e preso em flagrante na posse de várias porções de substâncias entorpecentes. Junto com a bagagem que transportava, foi encontrada, ainda, a camisa e a máscara utilizada no crime do dia anterior.
Após a prisão, a Polícia Civil o identificou como sendo o segundo criminoso que havia assaltado o comércio e fugido. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas e testemunhas que estavam no estabelecimento comercial e posteriormente encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (IAPEN).
Ele foi indiciado nesta terça (6), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP).
O Inquérito Policial foi concluído, com a indicação da autoria delitiva, e encaminhado ao Poder Judiciário.
