Ibaneis diz que é hora dos partidos de centro-direito se unirem

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha reforçou a importância da união dos partidos de centro-direita para as eleições de 2026, e apoiou, mais uma vez, a candidatura de Celina Leão ao GDF.

Ibaneis diz esperar que a centro-direita governe a capital do país “por muitos anos com a presença da Celina”, salientou estar confiante, mas ponderou que o próximo pleito será bastante disputado. “É hora da centro-direita se reunir”.

“Pelos feitos e transformação que fizemos nesta cidade ao longo desses últimos seis anos, tenho certeza que o eleitor vai saber compreender”.

3 imagens

Celina Leão, vice-governadora do DF

O presidente também avaliou os trabalhos da base e da oposição da CLDF e opinou sobre o imbróglio envolvendo o Fundo Constitucional
1 de 3

Governador do DF, Ibaneis Rocha

Vinicius Schimidt/Metrópoles

2 de 3

Celina Leão, vice-governadora do DF

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

3 de 3

O presidente também avaliou os trabalhos da base e da oposição da CLDF e opinou sobre o imbróglio envolvendo o Fundo Constitucional

Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

O chefe do Executivo local também deu ênfase à união entre PP e União Brasil. “Semana passada tivemos um evento de grande significado para a política brasileira, que foi a união do PP com a União Brasil. Certamente vão pautar os temas dentro do Congresso Nacional, e isso interessa a toda a sociedade brasileira”.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz, foi outro a destacar a possível candidatura da atual vice-governadora. “Celina já assumiu o governo diversas vezes e deu conta do recado. Então, não tenho dúvidas de que o Governo do Distrito Federal estará em ótimas mãos com a nossa futura governadora”.

As declarações foram dadas nesta terça-feira (6/5), durante encontro do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.