O pastor mirim Miguel Oliveira revelou que deseja integrar a política brasileira no futuro. Ele garantiu que isso é um desejo antigo e que se prepara estudando a história da política do país desde os ocorridos em 1932.
“É um desejo”, disse ele, em entrevista para o portal Assembleianos de Valor. Na sequência, o adolescente também disse que não “negocia com a esquerda”.
“A gente estudou (a história política) e entende que mais ganhou a direita do que a esquerda, mas eu não negocio com a esquerda”, ressaltou. “Eu não negocio com quem quer mexer no altar e com as nossas crenças. Eu não negocio com quem quer parar com a obra de Deus.”
O pastor mirim contou que sonha em se tornar deputado desde quando era criança. “Se um dia Deus permitir eu chegar à Brasília, defendendo os diretos que todo cidadão deve defender, que é Deus, pátria, família e liberdade, com toda a certeza chegarei lá”, completou.
Miguel já recebeu apoio de algumas figuras públicas representantes da direita, como o influenciador Pablo Marçal. Por outro lado, tem recebido algumas críticas e ataques nas redes sociais.
Após decisão do Conselho Tutelar, o pastor ficou proibido de divulgar vídeos de suas pregações em cultos evangélicos nas redes. Ele também foi acusado de explorar a fé alheia para obter vantagens financeiras.