Vídeo mostra momento que passageiro fica preso entre portas na Linha-5

São Paulo — Uma câmera de segurança da estação Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, da Linha 5 – Lilás, na zona sul de São Paulo, registrou o momento em que Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos, ficou preso entre a porta do trem e da plataforma, na manhã desta terça-feira (6/5). Após a partida do trem, ele sofreu um ferimento na cabeça e morreu.

Nas imagens, é possível ver a plataforma de embarque da estação cheia de passageiros. Após o sinal luminoso que indica o fechamento das portas, alguns deles se afastam. Neste momento, Lourival não consegue embarcar, nem retornar à plataforma (assista abaixo).

O trem parte para a próxima estação e um segurança percebe o passageiro preso e se aproxima. Pessoas se aglomeram ao redor para observar. Segundo o boletim de ocorrência, Lourivaldo caiu nos trilhos, de bruços. “A vítima apresentava ferimento na região do crânio e já não tinha sinais vitais”, relatou um segurança à polícia.

Ele também disse que, na estação, há portas da plataforma com avisos sonoro e luminoso, mensagem por alto falantes, faixa amarela de sinalização de segurança, além de sensores de movimento nas portas do vagão, conforme o BO.

A ViaMobilidade, responsável pela administração da Linha 5-Lilás, lamentou, em nota, o falecimento do passageiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.