Vídeo: ataque do Paquistão atinge alvo na Índia

Um vídeo divulgado pela mídia estatal do Paquistão mostra um suposto ataque contra um quartel-general da Índia, horas após o território paquistanês ser alvo de bombardeios. A ação aconteceu nesta terça-feira (6/5).


Tensão entre Índia e Paquistão

  • A histórica tensão entre Índia e Paquistão pela Caxemira voltou a explodir no último dia 22 de abril, quando homens armados assassinaram 26 turistas em um resort da região em disputa.
  • O Paquistão é acusado pela Índia de apoiar grupos extremistas na região da Caxemira, que é alvo de uma disputa entre os dois países. Atualmente, boa parte do território é controlado pelos indianos.
  • O episódio fez com que o Paquistão ordenasse o fechamento do espaço aéreo do país. Já a Índia expulsou cidadãos paquistaneses e ordenou que suas fronteiras fossem fechadas.
  • Desde então, hostilidades entre tropas na fronteira são registradas pelos dois governos, com a participação de grupos insurgentes que atuam em ambos os países.

Veja: 

O Metrópoles não conseguiu confirmar, de forma independente, a veracidade das imagens. No entanto, autoridades paquistanesas afirmaram anteriormente ter atacado posições indianas na linha de controle entre os dois países.

A escalada na violência entre os dois países começou após a Índia atacar o Paquistão, com o objetivo de destruir supostas infraestruturas utilizadas por grupos terroristas no território paquistanês.

De acordo com o Exército indiano, a “Operação Sindoor” atingiu ao menos nove localidades no Paquistão, assim como áreas em Jamu e Caxemira controladas por Islamabade.

Como resposta, forças paquistanesas iniciaram ataques contra posições indianas localizadas na fronteira entre os dois países.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.