O caso da adolescente Ana Beatriz de Moura (foto em destaque), 15 anos, pode ter uma reviravolta. Nesta terça-feira (6/5), a advogada da família, Júlia Nunes, informou, por meio das redes sociais, que a família da menina está em dúvida quanto à identidade do corpo encontrado em uma fossa no bairro de Guaxuma, em Maceió (AL), no último sábado (3/5).
Inicialmente, a família se sentiu aliviada ao encontrar o corpo após quase um mês de buscas. Nesta terça (6), no entanto, a mãe da menina esteve no Instituto Médico Legal (IML) e foi questionada por uma profissional se a menina tinha um dos dentes da frente pigmentado com uma cor escura, o que, segundo ela, não procede com a arcada dentária de Ana Beatriz.
O corpo encontrado no sábado estava despido e em avançado estado de decomposição, por isso não foi possível constatar a identidade por meio de reconhecimento.
Como a adolescente não tinha tatuagens, a família informou ao IML que Ana Beatriz apresentava uma cicatriz no queixo. Contudo, a decomposição também impediu que essa marca fosse averiguada. Além disso, a possibilidade de constatar a identidade por meio das digitais também teve de ser descartada devido ao estado do corpo.
A outra possibilidade seria o reconhecimento por meio da arcada dentária, que também foi descartado. Agora, a família terá de esperar cerca de 15 dias até o resultado do exame de DNA ficar pronto.
Relembre o caso
Ana Beatriz desapareceu no dia 8 de abril, após deixar o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por volta de 12h, em uma motocicleta solicitada por meio de aplicativo com destino ao bairro Garça Torta.
Desde então, a adolescente não foi mais vista. A Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL) e o Corpo de Bombeiros iniciaram buscas em áreas de mata da região, mas nada foi encontrado.
No sábado (12/4), um homem de 43 anos foi preso suspeito de envolvimento no sumiçoda menina. Informações apontam que a adolescente teria um envolvimento amoroso com o homem, que era casado.
O homem segue preso, mas, até o momento, não confessou participação em qualquer crime.