O Google lançou uma nova campanha publicitária que faz referência a rumores recentes associados ao lançamento de novos celulares da Apple. O anúncio faz uma crítica irônica em relação a supostas mudanças no design do iPhone 17, especialmente no módulo de câmeras.
- Seu celular vai ficar mais fino em 2025: descubra 4 inovações por trás disso
- Quais são os melhores iPhones para comprar?
Em um podcast fictício, o “iPhone personificado” comenta sobre a possibilidade de a nova geração ter uma barra de câmera, ou seja, um módulo que se estende na horizontal. Esse tipo de identidade visual se aproxima dos celulares mais recentes da linha Google Pixel.
- 📱 Compre os melhores iPhones pelo WhatsApp do CT Ofertas
O iPhone comenta que “nunca copiaria” o Pixel, e alguns de seus recursos lançados anteriormente são parecidos com os do celular do Google “apenas por coincidência” — claro, com um tom de sarcasmo por parte de quem fez o comercial.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Os recursos mencionados pelo Google incluem o Night Sight, do Pixel, seguido pelo modo Noite, do iPhone. Outro caso citado envolve o Magic Eraser, que ganhou uma “versão Apple” por meio da ferramenta Limpeza.
Widgets também são destacados como exemplo: tratam-se de um recurso presente no Android desde o início, mas somente chegou ao iPhone anos depois.
iPhone 17 Air deve trazer visual de Pixel
O novo visual da câmera, que se parece com o Pixel, deve chegar ao iPhone 17 Air. O smartphone será um inédito ultrafino na linha da Apple.
Rumores anteriores já mostraram que o dispositivo deve ter espessura na casa dos 5 mm, e ainda chegar com uma capa para ajudar na duração de bateria.
O iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max também terão uma ilha de câmera redesenhada. A mudança inclui uma barra alongada que se estende quase até a lateral direita do aparelho.
Por sua vez, o iPhone 17 padrão não deve receber a barra de câmera. Este modelo permaneceria com o design atual nas lentes traseiras, incluindo um módulo em formato de pílula.

A Apple ainda não deu declarações oficiais em relação a seus novos smartphones, e por isso não se sabe quando serão lançados. Contudo, caso a companhia siga seu cronograma tradicional, os celulares chegam por volta do mês de setembro.
Leia mais no Canaltech:
- A bateria do seu próximo celular vai durar 30% mais graças à TSMC; entenda
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- iPhone dobrável será melhor que rival da Samsung em dois pontos, diz Gurman
Saiba mais sobre o Android XR, sistema que rodará nos headsets VR da Samsung:
Leia a matéria no Canaltech.