A Nasa anunciou que o seu serviço de streaming, o NASA+, passou a estar disponível no Prime Video a partir desta terça-feira (6). Os conteúdos da agência espacial poderão ser acessados sem custos adicionais por parte dos usuários da plataforma.
- NASA ainda tenta ressuscitar sonda perdida que procuraria água na Lua
- Texto da NASA que reforça história bíblica se apoia em teoria de 1980; entenda
- Curiosity, rover da NASA, revela pista importante de que Marte já foi habitável
O modelo de distribuição de conteúdos incorporado no Prime Video é o Free Ad-Supported Television (FAST), “Televisão Gratuita com Suporte de Anúncios”, em tradução livre. Isso significa que a programação do streaming de produções espaciais funcionará como um canal de TV, com possibilidade de interrupções publicitárias e sem que os assinantes paguem um valor adicional.
“A transmissão do NASA+ em múltiplas plataformas permite que a agência compartilhe suas missões com mais eficiência, desde o lançamento de astronautas para a Estação Espacial Internacional, passando pelos bastidores com a equipe que defende a Terra contra asteroides, até a exibição de novas imagens em alta definição do cosmos”, pontuou Wes Brown, administrador do Escritório de Comunicações da Nasa, em comunicado emitido pela agência.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Conteúdo do NASA+
No NASA+, os espectadores encontram conteúdos sobre missões da agência americana, voos de astronautas e vídeos explicativos divididos em tópicos como Terra e Sistema Solar. As produções estão, em sua maioria, divididas em documentários e séries.
Também é possível acompanhar ao vivo eventos como o lançamento de foguetes e a acoplagem de missões da Nasa na Estação Espacial Internacional. O streaming conta ainda com uma área voltada às crianças, com desenhos animados produzidos de forma mais lúdica.
“A NASA oferece uma visão de perto de como a agência explora os segredos do universo para o benefício de todos, garantindo que o conteúdo seja facilmente acessível e amplamente disponível ao público”, ressaltou Wes Brown.
Disponível no Brasil?
A Nasa não especificou se o canal está disponível globalmente ou apenas em regiões específicas. A redação do Canaltech consultou o aplicativo do Prime Video para verificar a disponibilidade do streaming espacial e não encontrou o canal na plataforma. A Amazon não retornou o contato feito pelo Canaltech até a última atualização desta matéria.
Leia também:
- Astronauta mais velho da NASA comenta foto e revela que não se sentia muito bem
- Satélites recém-lançados da NASA observam correntes elétricas intensas da Terra
- Na mira dos cortes de Trump, NASA instala segundo estágio do foguete da Artemis
VÍDEO | CURIOSIDADES SOBRE A LUA
Leia a matéria no Canaltech.