O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) confirmou que participará do ato pró-anistia dos presos pelo 8 de Janeiro, em Brasília, nesta quarta-feira (7/5).
Bolsonaro, que teve alta após 22 dias internado em razão de uma cirurgia no intestino, afirmou que pretende estar presente no início da caminhada, marcada para as 16h. A concentração será na Funarte, perto da Torre de TV.
“Às 16h, na Torre de TV, concentração para uma caminhada pacífica pela anistia humanitária”, diz Bolsonaro em vídeo gravado nesta manhã.
Veja:
Os manifestantes ocuparão duas faixas do Eixo Monumental até a Esplanada dos Ministérios e uma terceira está reservada para segurança. Eles deverão chegar até a Avenida José Sarney, antes do Congresso Nacional, que está protegido por grades. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse que reforçará o efetivo.
No ato desta quarta-feira, bolsonaristas querem pressionar o andamento do projeto de lei que prevê anistia aos condenados pela invasão e depredação da sede dos Três Poderes, em Brasília. A matéria sofre resistência e propostas alternativas, que não livraria todos os acusados, têm sido discutidas, o que desagrada o ex-presidente. Ele e aliados são réus no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta trama golpista para mantê-lo no poder após as eleições de 2022.