LinkedIn quer facilitar a busca do seu próximo emprego com IA

O LinkedIn anunciou uma nova ferramenta de inteligência artificial para facilitar a busca por emprego. A atualização se concentra na pesquisa por vagas, e permite que os usuários digam exatamente o que desejam fazer, sem ter que digitar palavras-chaves relacionadas ao cargo.

  • Como pesquisar vagas, pessoas e empresas no LinkedIn
  • Como usar o LinkedIn

A novidade foi anunciada pela companhia neste fim de semana e foca no uso de linguagem natural ao fazer a pesquisa por vagas de emprego. Segundo o LinkedIn com base em uma pesquisa própria divulgada em março, metade dos candidatos relatam que perdem publicações porque não sabem quais filtros e cargos devem ser usados na busca.

Com o recurso, os usuários podem usar termos, como “trabalhar com programação em python na área de energia”, por exemplo, para fazer a busca. “Nossa IA entende e interpreta o significado por trás de suas pesquisas e entrega os resultados mais relevantes”, explica a empresa.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

De acordo com o portal The Verge, o recurso, por ora, está disponível apenas em inglês para assinantes do LinkedIn Premium. A estimativa é que a função seja liberada para todos os usuários até o fim da semana.

Não há previsão de lançamento do recurso em português.

Coach de IA e mais detalhes nas vagas

Ainda entre os recursos de inteligência artificial, os usuários do LinkedIn Premium poderão criar cenários de prática personalizados no LinkedIn Learning, a fim de ter um apoio no preparatório de uma entrevista de emprego, através de um “coach de IA”.

“Isso pode ser adaptado a uma situação específica, com detalhes personalizados do cenário, objetivo, personalidade da IA, etc., ajudando-os a se apresentarem fortes e confiantes”, anuncia a companhia.

A atualização também traz novos detalhes nas vagas para tornar os anúncios de emprego mais transparentes. Com isso, a página vai mostrar meios mais simples para identificar empresas e oportunidades confiáveis, além de indicadores para mostrar o tempo médio de resposta, se a vaga é promovida, entre outros.

Confira outras matérias do Canaltech:

  • O que é o LinkedIn Learning?
  • Como tirar o nome da empresa no seu perfil do LinkedIn
  • Como definir quem pode ver sua foto LinkedIn | Ajuste de Privacidade

VÍDEO: Sim, a Starlink no iPhone é real: A internet via satélite de Elon Musk chegou nos smartphones

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.