PM do Rio prende chefe do tráfico do CV e “herdeiro” de Elias Maluco

Apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) na Zona Norte do Rio de Janeiro, o traficante Adilson Gomes da Hora Júnior (foto em destaque), o Nico, foi preso na manhã desta quarta-feira (7/5) por policiais militares de Olaria, após ação coordenada com o setor de inteligência da corporação. A captura ocorreu em uma residência na Rua Sebastian Bach, no bairro Jardim América.

Nico comandava o tráfico nas comunidades Furquim Mendes, Dique, Tinta e Dourados, e havia herdado o controle da favela de Furquim Mendes após a queda de Elias Maluco, ex-chefe da região que se suicidou em uma penitenciária federal em 2020. Desde então, Nico consolidou sua posição na hierarquia do CV.

Considerado pela Polícia Militar como um criminoso de alto risco, Nico também é acusado de liderar o grupo responsável pela morte do Tenente Marcos José Oliveira de Amorim, assassinado em 31 de janeiro de 2025 durante operação policial na comunidade de Furquim Mendes.

Além disso, sua quadrilha é investigada pelo homicídio do Tenente-Coronel Carlos Vidal Martin da Silva, morto em 25 de fevereiro deste ano, durante tentativa de roubo no Jardim América.

Após a prisão, Nico foi levado para a 38ª DP (Brás de Pina), onde ficará à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.