A Monkey, que atua com antecipação de recebíveis na América Latina, acaba de anunciar a nomeação de Gabriele Iada como Chief Marketing Officer (CMO).
A executiva assume o cargo com a missão de liderar as estratégias de marketing em um novo momento de expansão da fintech, fortalecendo a presença da fintech no Brasil e em mercados internacionais, como Estados Unidos, México e Chile.
Atuando na empresa desde 2018, Gabriele, que foi a primeira mulher contratada, agora assume o comando das áreas de inteligência comercial, inovação e marketing. Como CMO, a atuação dela abrangerá growth, branding e farming, garantindo uma estratégia completa para acelerar os programas de antecipação da plataforma Monkey junto aos clientes, reforçar o posicionamento da marca e fortalecer o relacionamento com fornecedores.
“Em oito anos de operações na plataforma, desenvolvemos expertise de mercado que fizeram a Monkey se posicionar como o marketplace de recebíveis líder na América Latina. Ao assumir a liderança de marketing, meu principal objetivo é impulsionar a expansão no mercado nacional e internacional”.
Gabriele Iada, CMO da Monkey
A chegada de Gabriele ao comando do marketing coincide com um cenário de avanços regulatórios no Brasil, como a regulamentação da duplicata escritural no final de 2024. Essa mudança tem grande potencial para impulsionar ainda mais a plataforma da Monkey, permitindo a conexão de um número maior de empresas ao marketplace e ampliando o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas.
Diversidade e liderança feminina na Monkey
A nomeação de Gabriele Iada também reforça o compromisso da Monkey com a diversidade e a equidade de gênero. Atualmente, 46% das posições de liderança da fintech são ocupadas por mulheres. Em 2024, a Monkey passou a investir ainda mais na ampliação da representatividade, com iniciativas afirmativas.
“Na Monkey, temos como cultura valorizar os profissionais por suas competências. Reconhecemos a importância da diversidade nas equipes e, principalmente, o impacto positivo da liderança feminina. Por isso, investimos no desenvolvimento dos talentos internos e acompanhamos de perto seu crescimento”, destaca Gustavo Muller, CEO e cofundador da Monkey.