Moscou – O presidente Lula desembarcou na Rússia nesta quarta-feira (7) para participar da cerimônia dos 80 anos do Dia da Vitória sobre o nazismo, ao lado de líderes internacionais. A festa acontece nesta sexta (9), com direito a jantar com Vladimir Putin.
Durante a viagem, Lula destacou em suas redes sociais o compromisso brasileiro com o multilateralismo e anunciou que irá firmar acordos em Ciência e Tecnologia, além de buscar reforço nas parcerias comerciais.
Comitiva e compromissos internacionais
O petista embarcou na noite de terça (6) com uma comitiva de ministros e figuras do Congresso, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
LEIA TAMBÉM
Além do encontro com Putin, a delegação brasileira tem encontros marcados com outros líderes globais durante a agenda oficial.
Rumo à China depois da Rússia
A estadia em Moscou vai até sábado (10). Na sequência, Lula viaja para Pequim, onde participa do Fórum China-Celac e terá reunião reservada com o presidente Xi Jinping.
A visita ocorre no meio das tensões da guerra comercial entre Estados Unidos e China, agravada pelas tarifas impostas por Donald Trump.
ESTAMOS NAS REDES
Siga no Bluesky – Siga-nos no X (antigo Twitter) – Siga-nos no Instagram – Curta no Facebook – Participe do Canal no WhatsApp
O post Lula chega à Rússia para celebração dos 80 anos da vitória do exército vermelho sobre o nazismo apareceu primeiro em Diário Carioca.