A Electronic Arts confirmou que o próximo game da franquia Battlefield está programado para ser lançado até março de 2026. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) durante a divulgação dos resultados financeiros da empresa do último trimestre do ano fiscal de 2025.
- EA revela novo Battlefield e anuncia teste fechado para o jogo
- Activision admite usar IA para criar conteúdo de Call of Duty
O CEO da EA, Andrew Wilson, afirmou que veremos mais detalhes sobre o novo Battlefield durante o verão do hemisfério norte, entre junho e setembro. O período costuma ser reservado para grandes eventos, como o Summer Game Fest, Xbox Game Showcase entre outros. Por isso, é possível que o novo jogo da franquia apareça em alguma dessas conferências.
O executivo declarou que o lançamento do novo Battlefield será “um passo crucial para entregar nossa próxima geração de entretenimento de grande sucesso.”
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Além do shooter, outro jogo previsto para o próximo ano fiscal da empresa — que termina em março de 2026 — é o quarto título da série Skate, revelado pela primeira vez em 2020.
Resultados positivos da EA
A EA registrou resultados acima do esperado em relação a lucros, receita e reservas líquidas no último trimestre do ano fiscal de 2025, encerrado no dia 31 de março. Split Fiction, que acaba de alcançar 4 milhões de unidades vendidas, EA Sports FC e The Sims foram os principais jogos que contribuíram para o bom resultado da empresa.
Apesar disso, em abril, a companhia demitiu entre 300 e 400 pessoas, incluindo cerca de 100 funcionários da Respawn Entertainment. A desenvolvedora estava trabalhando em dois projetos, que foram cancelados para concentrar os esforços em Apex Legends e Star Wars Jedi.

Esforços no desenvolvimento de Battlefield
Mesmo com vários rumores nos últimos anos indicando a existência de um novo Battlefield após o fracasso de Battlefield 2042, a EA revelou o título apenas em fevereiro deste ano.
Junto da revelação, a companhia também apresentou o Battlefield Labs, iniciativa que tem como objetivo “testar conceitos e experiências” com a comunidade.
Outro detalhe importante é que a Electronic Arts mobilizou diversos estúdios sob o seu guarda-chuva para trabalhar no FPS. Entre eles estão a DICE (Battlefield 2042), o Motive Studios (remake de Dead Space), a Criterion Gaames (Need for Speed, Battlefield 1) e a Ripple Effect (Battlefield 2042, Battlefiled V).
Leia também:
- Nova geração do PlayStation e Xbox pode chegar em 2027, aponta vazamento
- Ubisoft produz battle royale para disputar com Fortnite e APEX Legends
- Desenvolvimento de Call of Duty: Modern Warfare 4 aponta para novo Xbox em 2026
Vídeo: Por que as gigantes de tecnologia aparecem em casos antitruste? O que é isso e o que significa?
Leia a matéria no Canaltech.