Após bilhete de criança, tio é preso suspeito de estuprar 4 sobrinhos

Um bilhete escrito por uma menina de oito anos para a mãe levou à prisão de um homem, de 37 anos, sob suspeita de estuprar quatro sobrinhos em Maringá (PR). As supostas vítimas, que têm entre 8 e 13 anos, são duas meninas e dois meninos.

A prisão foi realizada na terça-feira (6/5) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

Segundo a delegada Karen Nascimento, o caso veio à tona após a menina escrever um bilhete para a mãe revelando os abusos cometidos pelo suspeito. Na mensagem, a criança menciona que o “tio está fazendo coisas erradas”, além de indicar que tanto ela quanto o irmão eram vítimas.

A mãe, ao conversar com os filhos, confirmou o fato e descobriu que ambos estavam sendo abusados pelo tio. Diante da situação, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito no dia 30 de abril.

A conversa da mãe com as crianças desencadeou outros casos. Ela alertou outros familiares, que também questionaram seus filhos sobre os possíveis abusos. Ao serem perguntados, outras duas crianças revelaram que também foram abusadas sexualmente pelo mesmo tio.

A delegada também informou que, segundo o relato das vítimas, o suspeito proferia ameaças para que as crianças não contassem ao pais sobre os abusos. Além disso, ela também destacou que uma das crianças pode ter sido abusada por aproximadamente cinco anos pelo suspeito.

“As vítimas tinham uma relação muito próxima com o tio, que sempre os convidava para dormir na casa dele. Ele dizia que, se eles contassem, nunca mais iam ver os primos e que os pais deles poderiam ser presos ou poderiam morrer. Tudo isso foi causando grande temor nas vítimas”, disse a delegada.

As autoridades seguem investigando o caso e ouvindo familiares para descobrir se mais crianças ou adolescentes da família também foram vítimas do suspeito. Um ofício foi expedido ao Conselho Tutelar para acompanhar a situação dos familiares, que estão recebendo atendimento psicológico.

O suspeito, que possui três filhos, não teve o nome divulgado e foi encaminhado ao sistema penitenciário. Ele será ouvido na próxima semana e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.