A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro agradeceu, nesta quarta-feira (7/5), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux pela atuação dele no julgamento dos réus por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
“Eu peço, não desista da nossa nação, continue orando por ela, continue para Deus, continue orando para que Deus toque nos corações de cada ministro, e aqui o agradecimento ao ministro Luiz Fux, que foi sensato em seu voto, em favor de Débora”, afirmou Michelle Bolsonaro. A ex-primeira-dama participa do ato pró-anistia em Brasília.
A fala de Michelle é uma referência a uma manifestação de Fux sobre a pena da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos. Ela foi condenada a 14 anos de prisão e pagamento de R$ 50 mil de multa. No entanto, Fux divergiu do ministro Alexandre de Moraes e outros colegas ao propor pena de reclusão de 1 ano e 6 meses e pagamento de dez dias-multa no valor de 1/30 salário mínimo.
A fala de Michelle Bolsonaro no evento foi rápida. Ela discursou logo após o deputado federal Nicolas Ferreira (PL-MG). Também participam do ato o ex-presidente Jair Bolsonaro; o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto; e o pastor Silas Malafaia.
Reportagem em atualização.