“Questões espinhosas aguardam a princesa Charlotte e seus pais [o príncipe William e Kate Middleton] enquanto navegam pelas complexidades de sua posição única. Ser a reserva do príncipe George, o futuro herdeiro”, escreveu a revista estadunidense People em um artigo. A publicação revelou detalhes de um plano dos príncipes de Gales para proteger a filha de 10 anos.
Conforme a People, William e Kate criaram uma estratégia para blindar a princesa Charlotte das “dificuldades enfrentadas pelo príncipe Harry”. Vale recordar que o duque de Sussex expôs, em uma autobiografia, os problemas sofridos ao longo da vida por ser o segundo filho de um herdeiro direto do trono britânico — no caso, o rei Charles III.
De acordo com a revista, William e Kate Middleton têm feito “escolhas cuidadosas” para que a princesa Charlotte não passe pelo mesmo desgosto que o tio paterno, Harry. No livro, o duque de Sussex confidenciou: “Eu era a sombra, o apoio, o plano B. Fui trazido ao mundo caso algo acontecesse com [o irmão] Willy.”
Diante das alegações do príncipe Harry, William e Kate mexeram os pauzinhos para livrar a filha de se sentir a “sobra”. “Eles são pais determinados a fazer as coisas de maneira diferente”, destacou a People. Uma fonte disse que os príncipes de Gales buscam ensinar a princesa Charlotte a “encontrar um equilíbrio entre a vida privada e o dever”.
À revista, o especialista em família real Robert Hardman defendeu que o segundo filho de um futuro monarca do Reino Unido precisa lidar com um “papel extraordinário e desafiador”. Além de preparar o primogênito — o príncipe George, de 11 anos — para a missão de futuro rei, William e Kate “pensam no caminho real que a filha terá pela frente”.

Hardman salientou que William também está em preparação para ascender ao posto de rei e, enquanto isso, tem de “tornar toda a existência real acessível e não assustadora para todos os filhos”. Além de George e Charlotte, William e Kate Middleton têm mais outro herdeiro, o príncipe Louis, de 7 anos.
Uma amigo da realeza britânica reforçou sobre o que os súditos aguardam da princesa Charlotte, no ofício de irmã de um próximo rei do Reino Unido, ou seja, o príncipe George. “Ajustar a família é absolutamente essencial, principalmente em termos do que a nação espera dela”, enfatizou o informante.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.