O pastor mirim Miguel Oliveira, que concentrou os holofotes da web nos últimos dias, recebeu um conselho de Pablo Marçal. O empresário contou à coluna que tomou a iniciativa após perceber que o adolescente virou alvo de ataques nas redes sociais.
“Aparentemente, Miguel Oliveira é um menino pentencostal. As falas dele são copiadas de um pastor mais velho da congregação. Acho que essa perseguição que ele vem sofrendo tem exageros. Se ele amadurecer e tiver sabedoria, vai ficar muito maior, porque agora todo mundo o conhece”, disse Pablo Marçal, que foi candidato à Prefeitura de São Paulo na última eleição.
“Se ele seguir os conselhos, pode ajustar a rota e ser um grande homem de Deus. Quanto mais ele fala, mais querem ouvir ele. Ele tem de baixar a cabeça e se corrigir. E, não, parar”, prosseguiu. Pablo Marçal e Miguel Oliveira já se encontraram pessoalmente em um evento, mas não mantêm relação pessoal.
Para o empresário, Miguel Oliveira virou alvo de “zombaria” por adotar uma postura que, em cultos pentecostais, seria normal. “Uma coisa ruim é a zomabaria com os dons espirituais. Querem ‘memificar’ uma pessoa, aí acabam fazendo esse tipo de coisa. Miguel Oliveira tem talento. Pentecostal tem esse comportamento. Milhões de brasileiros o apoiam por ser pentecostal”, disse Marçal.
“A gente precisa respeitar as tribos. Religião, cultura são tribos. E cada tribo tem uma postura diferente. Aquilo dele [o que Miguel Oliveira faz nos cultos] é normal no mundo pentencostal”, continuou o empresário.
“Na hora em que as pessoas veem o defeito de alguém na internet, é fácil bater. Quando vejo alguém apanhando, procuro ajudar a corrigir para que não saia destruído emocionalmente. Miguel Oliveira é um menino de 15 anos” concluiu Pablo Marçal. Os conselhos do empresário foram enviados ao pastor mirim via direct em uma rede social.
Miguel Oliveira proibido de postar cultos
Como mostrou a coluna, o Conselho Tutelar proibiu Miguel Oliveira de continuar postando suas pregações na internet. Acusado de charlatanismo e de explorar a fé alheia, o adolescente virou alvo de ameaças na internet.
Para o pastor Silas Malafaia, Miguel Oliveira é “inteligente, mas uma farsa“.