O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reuniu 14 do total de 24 deputados distritais, nesta quarta-feira (8/5), para apresentar o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), próximo projeto prioritário do Palácio do Buriti que será enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em breve. Os 14 parlamentares integram a base governista.
Leia aqui a versão preliminar na íntegra
“Juntei todo mundo da base para mostrar que o Pdot é importante para Brasília porque regulariza áreas irregulares e abre espaço para oferta habitacional regular. A gente resolve, por exemplo, a questão do Assentamento 26 de Setembro. O projeto corrige erros do passado – porque o grande problema é que outros governos não pensaram nas habitações – e também prevê o futuro, porque Brasília não vai parar de crescer pelo menos nos próximos 50 anos”, afirmou Ibaneis Rocha.
O encontro ocorreu durante um almoço, que contou também com a presença da vice-governadora Celina Leão (PP).
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) realizou audiências públicas pelas regiões administrativas para colher sugestões sobre o Pdot. A pasta vai apresentar a proposta de projeto de lei consolidada neste sábado (10/5), durante reunião pública.
Em abril, a Seduh ampliou o prazo até o fim do mês para cidadãos enviarem opinião sobre o planejamento territorial após representantes do Comitê de Gestão Participativa (CGP) apontarem divulgação insuficiente sobre o tema.