A apresentadora Sonia Abrão se manifestou em seu programa A Tarde é Sua! nesta quinta-feira (8/5) sobre a recente polêmica envolvendo os jornalistas da Globo William Bonner e Ilze Scamparini durante uma entrada ao vivo no Jornal Nacional, na noite anterior.
Ao repercutir a situação inusitada em sua atração vespertina na RedeTV!, Sonia apontou indelicadeza na atitude da correspondente internacional da emissora dos Marinho:
“Ela é uma antipática! Como que ela faz aquilo com o William Bonner? Que isso! Parece que foi piada de telhado que gerou o climão, mas, de qualquer maneira, ela não podia fazer o que fez com ele, não. Muito feio mesmo!”, disparou a apresentadora veterana.
Sonia Abrão DETONA Ilze Scamparini por climão com William Bonner no JN
“Ela é uma antipática, como que ela faz aquilo com tio Bonner? Parece que foi piada de telhado que gerou climão, ela não podia fazer oq fez com ele lá não, muito feio mesmo gente.”#ATardeESua #JornalNacional pic.twitter.com/j893dhe1cU
— Lucas (@LucGS0) May 8, 2025
Entenda a polêmica
Chamou atenção nas redes sociais, nesta quarta-feira (7/5), uma interação inusitada entre o âncora William Bonner e a correspondente internacional Ilze Scamparini. Os dois estão no Vaticano para a cobertura do Conclave que elegeu Leão XIV como o novo papa.
Na entrada ao vivo, William Bonner apareceu animado e sorridente enquanto agradecia à repórter pela parceria no trabalho daquele dia, enquanto Ilze demonstrou um semblante mais sério, com respostas curtas.
O âncora, inclusive, chegou a tocar no ombro de Ilze enquanto se despedia da colega ao vivo, e ela demonstrou desconforto, chegando a se afastar um pouco do jornalista veterano.
O motivo para o climão
De acordo com informações da revista Veja, o motivo do climão ao vivo foi um desconforto de Ilze por não ter aprovado uma brincadeira de Bonner. Em uma edição anterior do Jornal Nacional, o jornalista disse que a colega iria “descer do telhado” para a cobertura do Conclave. A correspondente teria ficado chateada, classificando a piada como “desnecessária”.