A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quinta-feira (8/5), um homem suspeito de praticar diversos furtos em comércios e residências de Barra do Garças, a 520 km de Cuiabá. O investigado, que também é morador de Aragarças (GO), agia acompanhado da esposa e chamou atenção dos investigadores por um padrão inusitado, uma vez que entre os objetos subtraídos, estavam mais de 30 caixinhas de baralho.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças após a identificação do suspeito, que vinha sendo monitorado. De acordo com as investigações, o casal praticava os crimes tanto durante o dia quanto à noite, e priorizava objetos de pequeno porte, que pudessem ser facilmente retirados dos estabelecimentos comerciais.
Durante depoimento, o suspeito relatou que os baralhos furtados eram levados a uma casa de apostas clandestinas, onde eram trocados por entorpecentes.
Com base nos indícios reunidos, o delegado Joaquim Leitão Júnior representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pela Justiça.
O homem foi localizado em sua residência em Aragarças (GO), onde foi detido e encaminhado à Cadeia Pública do município, permanecendo à disposição do Judiciário.