Saga Central da Morte ganha 3º livro à espera de série da Netflix

Foi lançado na última terça-feira (6/5) o terceiro livro da franquia literária Central da Morte. Escrita por Adam Silvera, os livros ficaram populares após o sucesso do primeiro volume, Os Dois Morrem no Final (2017), lançado há quase 8 anos.

O lançamento do terceiro livro da franquia promete ampliar o universo criado pelo autor e acalmar os corações dos fãs enquanto esperam notícias da adaptação da obra pela Netflix.


Conheça a história da franquia

  • No centro das histórias da franquia está a empresa Central da Morte, que é capaz de prever a morte das pessoas.
  • Neste universo, a empresa notifica as pessoas em seu último dia de vida para que elas possam aproveitar ao máximo.
  • Cada livro acompanha jornadas de pessoas que se veem nesta situação.
  • Os livros se tornara uma referencia em produções literárias com personagens LGBTQIAP+

Em O Sobrevivente Quer Morrer no Final (ed. Intrínseca), terceiro livro da franquia, Adam Silvera apresenta a história de Paz, que aparece em um momento crucial de O Primeiro a Morrer no Final (2º livro), e Alano, herdeiro da Central da Morte.

A trama amplia as discussões do universo trazendo ainda temas mais relevantes da sociedade como a disseminação de discursos extremistas nas redes sociais e a violência nas ruas. A obra foi lançada simultaneamente no Brasil e no mundo e já está disponível em formato físico e digital.

Adaptação para a Netflix

Em 2023 foi revelado que a Netflix tinha adquirido os direitos de Os Dois Morrem no Final para fazer uma adaptação em formato de série. Segundo o Deadline, a produção seria criado por Chris Van Dusen, uma das mentes por trás de Bridgerton, e teria como um dos produtores o cantor Benito Antonio Martínez Ocasio, conhecido profissionalmente como Bad Bunny.

Ainda não houve qualquer atualização sobre a produção da Netflix desde o anúncio em 2023. O Metrópoles questionou a Netflix para saber detalhes da série e se já há uma perspectiva de atualizações para os fãs, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.