São Paulo – Um suspeito de ter participado do atentado contra uma viatura da Polícia Militar (PM) foi morto nesta quinta-feira (8/5) após confronto com tropas da Ronda Ostensiva Tobias Aguiar (Rota) no Conjunto Habitacional Castro Alves, na zona leste de São Paulo.
O suspeito foi identificado como Edmilson Barreto de Oliveira e, segundo as autoridades, ele possuía antecedentes criminais relacionados a roubo, tráfico de drogas e apologia ao crime. A polícia aponta que o suspeito esteve envolvido no ataque com disparos de arma de fogo contra uma equipe do 38° Batalhão da Polícia Militar, resultando em um policial ferido.
Atentado à viatura
- Um cabo da Polícia Militar (PM) foi baleado dentro de uma viatura na manhã da última quarta-feira (7/5) durante o patrulhamento na zona leste de São Paulo.
- O ataque foi feiro por criminosos em uma Mitsubishi Outlander, que emparelhou com o veículo da PM na Avenida Bento Guelfi, no Jardim Iguatemi, e efetuou os disparos, por volta das 6h16.
- Na sequência, o cabo perdeu o controle da viatura e colidiu contra um poste. Segundo a corporação, o policial foi atingido de raspão e levado para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, onde permanece estável.
- Uma câmera de segurança instalada na avenida captou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver a Mitsubishi se aproximando e depois a viatura colidindo. (veja abaixo)
- O carro usado pelos bandidos foi abandonado na Rua Vilza, também no Jardim Iguatemi. O caso está sendo registrado no 49º Distrito Policial.
Segundo a Rota, o batalhão localizou o indivíduo em um telhado durante o patrulhamento na área. Ele estava armado e ao tentar abordá-lo, houve um primeiro confronto, onde foram realizados disparos. Edmilson fugiu.
A equipe seguiu na busca pelo suspeito e, em uma nova tentativa de captura, acessou outra janela da residência e visualizou o suspeito novamente. Houve um novo confronto, o suspeito não se entregou e, segundo a Rota, apontou a arma em direção aos policiais. Neste momento, ele foi baleado.
Ainda de acordo com a corporação, ele foi “imediatamente socorrido” pela equipe de emergência e foi encaminhado ao Hospital Tiradentes, onde teve a morte constatada por volta das 13h10.
A ocorrência foi registrada e encaminhada ao 49º DP e, posteriormente, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), “onde os devidos procedimentos foram tomados”.