O Atlético-MG foi derrotado, de virada, para o Deportes Iquique , do Chile, por 3 x 2, nesta quinta-feira (8/5), pela 4ª rodada da Sul-americana. O triunfo do time chileno marcou os três primeiros pontos da equipe na competição e mantém viva a chance de classificação no Grupo H.
Além de perder a invencibilidade na competição, o Galo deixou passar a chance que tinha de seguir como líder absoluto na tabela e coloca em risco a classificação para a próxima fase.
Nos dez últimos confrontos do time mineiro, o elenco comandado pelo técnico Cuca só saiu vencedor em duas oportunidades, contra o próprio Iquique, por 4 x 0, no duelo do primeiro turno; e a mais recente vitória no Brasileirão, diante do Juventude. Sobre a partida desta quinta, o treinador assumiu a responsabilidade da derrota:
“Hoje o culpado disso sou eu, a culpa toda eu assumo. Acho que todos os adjetivos que foram colocados a nós vão estar corretos. A gente fica sem nenhuma defesa para contestar alguma coisa. A torcida não esperava a derrota, nem eu, mas ela veio e a gente como comandante tem que ter o equilíbrio e achar as origens que estão acontecendo esses gols”, disse o treinador.
Foi a quinta partida consecutiva do Galo como visitante. O clube mineiro volta a jogar em seu mando neste domingo (11/5), às 17h30, diante do Fluminense, na Arena MRV. O confronto marca o retorno da equipe a seu estádio.