Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e Delegacia de Polícia do Município de Guabiruba, realizou operação policial com a finalidade de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão direcionada para imóvel situado no bairro Lageado Baixo, Município de Guabiruba.
De acordo com os elementos e indícios angariados por meio de inquérito policial instaurado na DIC de Brusque, dois homens estariam realizando a venda de entorpecentes no imóvel, além de estarem ligados à organização criminosa atuante no território catarinense.
Com base nos elementos angariados no curso da investigação, a autoridade policial representou pela busca e apreensão, que foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Durante a busca na residência, que contou com apoio da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), por meio do Núcleo de Itajaí, foram apreendidos entorpecentes (maconha e crack), balança de precisão e valores oriundos da atividade ilícita.
Os dois homens investigados foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzidos à sede da DIC para lavratura do procedimento policial.
Um dos investigados estava utilizando tornozeleira eletrônica, instalada após prisão ocorrida em fevereiro deste ano por tráfico de drogas e receptação dolosa.
Após os procedimentos, ambos foram conduzidos até o Presídio Regional de Brusque onde permanecerão à disposição da Justiça.