Policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia prenderam, na manhã desta sexta-feira (9/5), um homem de 27 anos suspeito de ameaçar de morte o proprietário de uma distribuidora de bebidas em Ceilândia, no Distrito Federal.
O caso é apurado desde novembro de 2024. Na ocasião, o autor estaria exibindo uma arma de fogo e intimidando os frequentadores do estabelecimento comercial. Ao ser proibido de frequentar o local, o homem passou a ameaçar o comerciante.
Operação Gefahr
Diante das intimidações, o empresário registrou uma ocorrência policial na 15ª DP. Ele relatou à polícia que o homem era traficante de drogas.
Veja vídeo das buscas e da prisão:
Prisão
A ação policial teve o apoio operacional da DOE e da Seção de Operações com Cães da PCDF. Na casa do investigado, os policiais civis encontraram cinco porções de haxixe e um simulacro de arma de fogo.
O homem foi levado à delegacia e autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Ele também foi indiciado pelos crimes de ameaça e injúria.
O criminoso está preso e à disposição da Justiça. Com as penas somadas, se ele for condenado, pode pegar até 16 anos de prisão.