Na fim da tarde desta quinta-feira (8/5), por volta das 18h10, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência de acidente de trabalho no bairro Pedras Grandes, em Botuverá. O fato ocorreu no interior de uma empresa de madeira, onde um homem de 36 anos sofreu uma queda de aproximadamente 8 metros de uma escada.
Atendimento à vítima
Ao chegar ao local, a equipe constatou que a vítima estava consciente, porém desorientada. Os sinais vitais estavam estáveis e o paciente apresentava queixa de dores no crânio, no braço esquerdo (possível fratura na clavícula) e na região das costas.
Além das dores relatadas, o homem apresentava um ferimento no crânio, com sangramento e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), devido ao seu estado agitado e às pupilas anisocóricas. Também havia a suspeita de fratura no braço esquerdo e nas costas.
Samu foi acionado para prestar apoio
Imediatamente, a vítima foi imobilizada e iniciada a remoção para o Hospital Azambuja. Durante o deslocamento, a equipe solicitou o apoio do SAMU, que prontamente enviou uma unidade básica e uma unidade avançada para o local.
As equipes do SAMU interceptaram a ambulância na saída da empresa, quando o médico da unidade de suporte avançado estabilizou a vítima no interior da ambulância, acompanhando-a até o hospital.