Padre Nélio estava internado na UTI desde abril; Luciano Hang lamenta falecimento

Em nota publicada na manhã desta sexta-feira (9/5), o Hospital Azambuja informou que Padre Nélio Roberto Schwanke passou por um procedimento médico no mês de abril e, desde então, encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em processo de recuperação.

Embora apresentasse sinais de melhora, seu quadro se agravou nos últimos dias em razão de comorbidades já existentes.

Velório e sepultamento

O velório acontecerá na sala em frente ao teatro de Azambuja a partir das 17h desta sexta-feira (9). A missa de corpo presente será realizada amanhã (10/5), às 14h, no Santuário de Azambuja seguido pelo sepultamento no Cemitério Municipal Parque da Saudade.

Biografia

Natural de Luís Alves, Padre Nélio nasceu em 22 de setembro de 1951. Sua ordenação diaconal ocorreu no dia 5 de novembro de 1978, sendo ordenado padre em 7 de julho de 1979.

Desde 8 de fevereiro de 2010, Padré Nélio era Diretor Administrativo do Hospital Azambuja e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja.

Conheça um pouco mais sobre a vida pastoral do Padre Nélio:

1969-1970 – Professor no Colégio São Luís, Jaraguá do Sul – SC

1971-1972 – Professor na Escola Básica João Gaya, Luís Alves – SC

1973-1975 – Professor no Seminário Menor Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes, Brusque – SC

1979-1980 – Padre Auxiliar em Major Gercino e São João Batista – SC

– Diretor do Asilo de Nossa Senhora de Caravaggio, Azambuja, Brusque – SC

1980-1984 – Sacerdote formador e professor no Seminário Menor Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes, Azambuja, Brusque – SC

1984 – Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores da Arquidiocese de Florianópolis por 20 anos

1984 – Administrador da Fazenda Brilhante desde 1984

1984-2010 – Procurador dos Bens da Mitra Metropolitana de Florianópolis, Arquidiocese, Florianópolis – SC

10.01.1984 – Diretor e Tesoureiro do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux e Auxiliar na Pastoral do Santuário, Azambuja, Brusque – SC

19.01.1984 – Presidente e Tesoureiro do Educandário Nossa Senhora de Lourdes, Azambuja, Brusque – SC

01.01.2005 – Vigário Paroquial da Paróquia Santa Teresinha, Santa Teresinha, Brusque – SC

07.03.2009 – Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, Brusque – SC

08.02.2010 – Diretor Administrativo do Hospital Arquidiocesano Cônsul C. Renaux e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, Brusque – SC

Luciano Hang lamenta morte

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, lamenta a notícia do falecimento do Padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, o Hospital Azambuja, ocorrido na manhã desta sexta-feira:

“Padre Nélio foi mais do que um líder religioso. Foi um verdadeiro exemplo de dedicação, humanidade e amor ao próximo. Sua vida foi inteiramente voltada ao sacerdócio e, de forma muito especial, ao Hospital Azambuja, onde atuou como diretor por muitos anos, realizando um trabalho admirável e transformador.

Como vice-provedor do hospital, tive a honra de acompanhar de perto a luta incansável do Padre Nélio em prol da saúde e do bem-estar da nossa população. Sua sensibilidade, fé e liderança deixaram marcas profundas na história do Azambuja e no coração de todos os que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Brusque deve muito ao Padre Nélio. Sua trajetória foi marcada por gestos de generosidade, força e comprometimento com a comunidade. Ele foi um verdadeiro pilar, uma figura que sempre estendeu a mão a quem mais precisava.

Hoje nos despedimos de um grande homem, mas seu legado permanecerá vivo entre nós. Que Deus o receba em Sua infinita misericórdia e que o exemplo do Padre Nélio continue a nos inspirar. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e à comunidade brusquense”, disse empresário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.