O ator Guilherme Fontes, que interpretou o personagem Alexandre em A Viagem, mora há 30 anos recluso após o sucesso na novela. O artista leva um estilo de vida simples, sem funcionários fixos, cuidando sozinho da casa que fica no meio da mata.
“Morar em casa não é fácil, ainda mais para alguém que não gosta de viver rodeado de empregados. Eles vêm aqui de tempos em tempos, ajudam a estabilizar a ‘bagunça organizada’ e a colocar principalmente o jardim em ordem. O resto eu dou conta: roupa, comida, poeira, crianças… Faço tudo com o maior prazer”, celebrou o ator.
O local onde ele mora é cercada pela Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.
“Moro há mais de três décadas na mata e bichos por aqui não são novidade. Já encontrei cobra enrolada na árvore de Natal, na roda do meu carro… Preguiças, tucanos, lagartos grandes, sapos, aracnídeos de tamanhos diversos, marsupiais de várias espécies, macacos grandes e pequenos”, disse o ator ao Extra.
Cercada pela Mata Atlântica, a propriedade conta com uma bela piscina e um paredão de pedras personalizado. Por causa da vegetação abundante, o ator costuma receber visitantes inusitados, como cobras, macacos e até lagartos, além de diversos tipos de insetos.
Considerado um galã nas décadas de 1980 e 1990, Guilherme Fontes é pai de dois filhos. Atualmente, ele mantém um relacionamento sério com Viviane Sarahyba.